Conecte-se agora

BMX

Final do Mineiro de BMX

Publicado

em

BMX Mineiro

Betim sedia etapa final do Campeonato Mineiro de BMX com grandes disputas

A cidade de Betim/MG foi palco da sexta etapa do Campeonato Mineiro de BMX. A prova, disputada no último domingo (09/12), encerrou a temporada 2018 reunindo cerca de 100 atletas.

A competição, realizada na Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral, contou com disputas em 28 categorias e definiu os campeões mineiros.

Na ocasião, foram anunciadas novidades na ASPAM – Associação de Pais e Amigos do Bicicross de Betim, entre elas a volta da Escolhinha de BMX.

Confira os resultados:
6ª etapa – Betim/MG
Ranking Mineiro

Continue Lendo
Propaganda Acesse o site da ServerPro
2 Comentários

2 Comments

  1. Washington

    11 de dezembro de 2018 em 22:26

    Parabéns aos organizadores pelo evento um show

  2. vilmar cardoso barbosa

    12 de dezembro de 2018 em 09:36

    fazia muito tempo que eu não participava agora matei a saudade foi show

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BMX

Sol castigou os atletas na abertura do Mineiro de BMX

Publicado

em

Mineiro de BMX

O sol forte e o calor deixou a etapa de abertura do Mineiro de BMX, na cidade de Manhuaçu, mais desafiadora para os atletas de BMX

A Pista Clube do Sol, em Manhuaçu/MG, fez jus ao nome e castigou os atletas de bicicross na etapa de abertura do Campeonato Mineiro de BMX. A competição foi realizada no dia 21 de abril e contou com a participação de 85 pilotos.

Rafael Fonseca (Microcity / Garage Cycles / Box Bike) fez bonito e conquistou a prata na categoria Boys 5/6 anos. O piloto mineiro conseguiu fechar na segunda colocação as três baterias disputadas e, com isso, mantém-se em segundo na pontuação do ranking mineiro. O resultado mostra a consolidação da evolução do BMXer mirim em sua terceira competição no Mineiro de BMX desde sua estreia na cidade de Sete Lagoas em agosto de 2018. O líder do ranking é o seu parceiro de treino Ignácio Gabriel Almeida.

Mineiro de BMX

 

Na categoria Elite, o vencedor foi o piloto da casa Marcelo José com Gilberto Lucca e Ewerton Queiroz fechando o topo pódio.

A ASPAM (Associação de Pais e Amigos do BMX de Betim), clube do qual Rafael Fonseca faz parte, conquistou seis vitórias: Isabela Reis (damas 13/14), Ignácio Gabriel (boys 5/6), Pietro Cruz (boys 7), Eduardo Pussieldi (boys 11), Walisson Bugail (men 40+) e Guilherme Pussieldi (cruiser 50+).

Mineiro de BMX

O Campeonato Mineiro de BMX, organizado pela FMBX – Federação Mineira de Bicicross, terá mais três etapas ao longo do ano com disputas nas cidades de Muriaé, Taiobeiras e Curvelo.

Mineiro de BMX

Continue Lendo

BMX

Franklin Vasconcelos e Paola Reis vencem 3ª etapa da Copa Brasil de BMX Racing

Publicado

em

Competição foi realizada no domingo (02/09) em Fortaleza/CE, e contou com a presença de grandes nomes da modalidade

O Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará, recebeu no último fim de semana, entre os dias 01 e 02 de setembro, a terceira etapa da Copa Brasil de BMX Racing. A competição, válida pela classe C2 do ranking brasileiro, contou com a participação de grandes nomes da modalidade competindo em 34 categorias oficiais.

Criada para promover o desenvolvimento do BMX Racing por todo o país, a Copa Brasil vem cumprindo um papel fundamental na modalidade, seja através da descentralização esportiva do alto rendimento, seja oportunizando a inclusão de jovens e crianças no âmbito esportivo, ou através de outras ações realizadas pelo evento. Na atual temporada, a competição conta com cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em Fortaleza, as disputas agitaram o público presente que presenciou a vitória do mineiro Franklin Vasconcelos, do Bicicross Poços Clube, na categoria Elite masculino. Kaique Milani, também do Bicicross Poços Clube, conquistou a segunda colocação, e Ariel João da Silva, da BBF-Bicicross Berço da Fiação, ficou em terceiro.

Na Elite feminino, a baiana Paola Reis, da Associação de Bicicross de Salvador, dominou a competição e garantiu o primeiro lugar entre as mulheres. Isabelle Milene da Conceição, do Clube de BMX de São José dos Campos, conquistou a segunda colocação, seguida por Fernanda Maciel Costa, do Bike Clube São José dos Campos.

Entre os destaques das categorias de base, Caio Carvalho Silva, da Associação de Bicicross de Salvador, venceu na categoria Junior, para atletas com idade até 18 anos, e Eduarda Karoline Pereira garantiu a vitória na categoria Girls 13/14 anos. Os resultados completos podem ser consultados no link: https://bit.ly/2PAhj99.

A terceira etapa da Copa Brasil de BMX Racing 2018 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e Associação Cearense de Bicicross (ACB), com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretária de Esporte, e Bike Parts.

Fotos: Edu Lima

Continue Lendo

BMX

4ª etapa do Campeonato Paulista – Paulínia

Publicado

em

Depois do adiamento devido a greve dos caminhoneiros, a 4ª etapa do Campeonato Paulista será realizada domingo dia 24/06 em Paulínia, a pista esta localizada no Poliesportivo
Ettori di Blásio sito a Av. Brasília s/nº – Monte Alegre em Paulínia.

Os pilotos de outros estados que quiserem participar precisam estar filiados junto a Federação de Ciclismo de seu estado e devidamente regularizado junto a CBC e enviarem um e-
mail para tesouraria@apbmx.com.br contendo nome completo, data de nascimento, categoria e cidade a qual representa. Os pilotos do estado de São Paulo deverão solicitar suas
inscrições a seus clubes.

O prazo para as inscrições vão até 20/06 e as alterações e exclusões poderão ser feitas até 22/06 as 12 horas, lembrando que após esta data as inscrições só poderão ser
canceladas mediante atestado médico e o valor das mesmas será devido.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro